top of page

O rio sempre corre em direção ao mar 2023/24



2023 invadiu minha vida em ritmo frenético, quase desenfreado. É como se eu tivesse atravessado o ano na garupa de uma moto a 200 km por hora. E eu, sem capacete, sem jaqueta, de chinelo e vestido. Só entregue ao ocaso. Cruzei oceano, nadei em rio, peguei estrada, subi e desci várias vezes de aviões, ônibus, carros e teve caminhadas muitas em metrópoles e no mato.


Em meio a essa movimentação toda, convivo ainda com uma obra de reforma do prédio, que desde fevereiro isolou minha visão da rua com tapumes e me acorda ao som de betoneiras, bateção e chuvarada de concreto rumo ao chão. Óbvio que, no meio desse frenesi intenso, chego no dia 31/12 exausta. Muito exausta. Meu balanço do ano é: preciso reorganizar minha mente! Afinal, capricorniana raiz que sou, ordem na casa interior é o mais importante de tudo. ♑️


Claro que tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Não estou reclamando de um cansaço ruim não, ao contrário. Vivi 2023 com toda força do meu ser. Foram tantos dias lindos, tantos momentos incríveis, descobertas, experiências, encontros, novas amizades, histórias de vidas que me atravessaram feito raios em tempestades. Me expus como nunca, fui exposta por conta da minha escrita, impulsionada a falar em público e versejar sobre a minha vida e minha obra. Que navega entre a singeleza dos poemas amorosos à revolta contra o racismo e injustiças sociais.


Um desafio que me faz tremer as pernas e embargar a voz. Por muitos anos, a minha literatura viveu escondida em cadernos e papéis soltos na gaveta. Eu era apenas a guardiã. Agora sou a porta-voz dessas criaturas que eu criei e crio . E falar sobre

elas exige de mim principalmente coragem.


Porém, entrei numa estrada sem volta, cheia de surpresas e expectativas, que me provoca sorrisos, gargalhadas, lagrimas e palpitações.E vamos lá, 2024, seguir a trajetória escrita para mim. Força, fé e luta.


FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS 🩵


🎥 Momento 2023



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Deixe seu comentário

Âncora 1
Assine aqui para receber os novos textos!

Obrigado pelo envio!

bottom of page