top of page

Diálogo e posicionamento, por Jacira Silva*


Como colega de profissão, sempre é um grande prazer acompanhar a trajetória profissional, literária e cultural da nossa querida Elisa Mattos.

Conosco sempre nos momentos que precisamos nos veículos de comunicação de Brasília que trabalhou. Nós, como sociedade civil, como movimento negro social, como movimento de mulheres negras, como movimento sindical, ela sempre esteve nos dando aquela força, nos orientando sobre os caminhos para melhor aproveitamento da divulgação dos nossos passos.

E agora, nos traz mais esta alegria. A iniciativa de criar este site maravilhoso. Memória e registros de suas produções jornalísticas, poéticas, comunitárias. E o mais incrível: podemos INTERAGIR.

Desejo que seja cada dia mais um sucesso dentre os seus sucessos este site como espaço de diálogo, socialização da informação e de posicionamento mediante as adversidades, perversidades e discriminações de toda a natureza e na defesa dos direitos humanos para a toda sociedade brasileira.


*Jacira da Silva, jornalista, mulher negra, mãe de Dãdara, Akotirene e Nãnan, com o companheiro Chico Piauí, há mais de três décadas. Avó de Kevin, Jasmnyne, dos gêmeos Kennay e Kayode, Leonan e Gaia. Primeira e única presidenta negra do nosso Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF e do Brasil. Atualmente é diretora da Coordenação das Condições de Trabalho e Qualidade de Vida do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF.

Ativista do Movimento Negro há mais de quatro décadas, Jacira vem contribuindo na sua militância para o processo da conscientização racial da sociedade brasileira como um todo, e na organização e protagonismo das mulheres negras contra o racismo e o sexismo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Deixe seu comentário

Âncora 1
Assine aqui para receber os novos textos!

Obrigado pelo envio!

bottom of page