top of page

Site Blogueiras Negras: textos essenciais na luta contra o racismo.


Recebi com muita satisfação a notícia de que meu texto “Seu pente não me penteia” - sobre racismo recreativo, aquele praticado em tom de brincadeira - está entre os 20 mais lidos de 2021 no poderoso site Blogueiras Negras.

Se você é mesmo antirracista, corre lá pra conhecer a lista e todo o material publicado ao longo de quase uma década de atuação nas redes sociais. São textos, análises, opiniões, estudos, dados estatísticos, escritas literária, enfim, obras tão necessárias para abastecer o conhecimento, criar estratégia, fortalecer a luta contra o racismo, enfrentar as artimanhas da branquitude.


O Blogueiras Negras comemorou em 2021, nove anos de enfrentamento ao epistemicidio, ocupando os espaços, colocando os devidos pingos nos is, divulgando escritas comprometidas. Papo reto. Aquilombamento.


Para marcar o aniversário de 10 anos, o BN prepara uma série de atividades e publicações de conteúdos relevantes, com objetivo de fortalecer mais ainda o engajamento da escrita feminina negra na internet, nas mais diversas vertentes, com reflexo na sociedade em geral. Estamos juntas.

Repost Blogueiras Negras:

“Vem com a gente conferir essa lista dos Mais Lidos BN de 2021. Só textão, que nenhuma preta veio à passeio esse ano e estamos preparadas para o próximo.


Por hora, vamos respirar, que ano que vem tem mais.


Feliz Natal!“

@blogueirasnegras

http://blogueirasnegras.org/os-mais-lidos-de-2021/

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Deixe seu comentário

Âncora 1
Assine aqui para receber os novos textos!

Obrigado pelo envio!

bottom of page