Vivemos em um país onde cada dia é mais difícil realizar qualquer coisa, tratando-se de cultura ainda mais, e se for literatura o embate é ainda maior. Mas também sempre foi ela, a literatura, que resistiu há muitos dias sombrios no passado e ainda hoje continua sendo nossa maior arma, transmitindo conhecimento, poesia e esperança.
Depois de 11 edições do Sarau, recebendo escritores e poetas locais, o Fuzuê Literário celebra um ano e encara o desafio de lançar sua primeira Coletânea. Em uma parceria inédita com o Selo Off Flip, selecionamos contos, poesias e crônicas de escritores de Paraty e alguns convidados.
Confesso que me emociono de saber que a grande maioria dos autores, terão os seus textos publicados pela primeira vez nessa coletânea. Participar desse momento de reconhecimento junto com eles é motivo de alegria e de muita celebração.
“São tempos difíceis para os sonhadores”, mas nós sonhamos juntos e realizamos!
*Elisa Pereira é poeta e escritora, ganhadora do Prêmio Nacional de Literatura Poesias Carlos Drummond de Andrade/SESC-DF (2016). Publicou em 2018, seu primeiro livro de poesias, Memórias da Pele e acaba de lançar o primeiro livro de contos, Sem Fantasia.
É idealizadora e produtora do Sarau Fuzuê Literário em Paraty/RJ e organizadora da Coletânea Fuzuê Literário, lançado em setembro de 2020.
**Sou uma dos autores convidados para a Coletânea Fuzuê Literário. Edição primorosa. Participo com a crônica Pedais da Liberdade e com o poema Verão.
Você pode conhecer todo o agito literário do Fuzuê em sua página no Instagram:
@fuzue_literario
O livro está disponível para venda na lojinha do site.
Comments