top of page

O desafio de realizar sonhos, por Elisa Pereira*


Vivemos em um país onde cada dia é mais difícil realizar qualquer coisa, tratando-se de cultura ainda mais, e se for literatura o embate é ainda maior. Mas também sempre foi ela, a literatura, que resistiu há muitos dias sombrios no passado e ainda hoje continua sendo nossa maior arma, transmitindo conhecimento, poesia e esperança.

Depois de 11 edições do Sarau, recebendo escritores e poetas locais, o Fuzuê Literário celebra um ano e encara o desafio de lançar sua primeira Coletânea. Em uma parceria inédita com o Selo Off Flip, selecionamos contos, poesias e crônicas de escritores de Paraty e alguns convidados.

Confesso que me emociono de saber que a grande maioria dos autores, terão os seus textos publicados pela primeira vez nessa coletânea. Participar desse momento de reconhecimento junto com eles é motivo de alegria e de muita celebração.

“São tempos difíceis para os sonhadores”, mas nós sonhamos juntos e realizamos!


*Elisa Pereira é poeta e escritora, ganhadora do Prêmio Nacional de Literatura Poesias Carlos Drummond de Andrade/SESC-DF (2016). Publicou em 2018, seu primeiro livro de poesias, Memórias da Pele e acaba de lançar o primeiro livro de contos, Sem Fantasia.

É idealizadora e produtora do Sarau Fuzuê Literário em Paraty/RJ e organizadora da Coletânea Fuzuê Literário, lançado em setembro de 2020.


**Sou uma dos autores convidados para a Coletânea Fuzuê Literário. Edição primorosa. Participo com a crônica Pedais da Liberdade e com o poema Verão.

Você pode conhecer todo o agito literário do Fuzuê em sua página no Instagram:

@fuzue_literario

O livro está disponível para venda na lojinha do site.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Deixe seu comentário

Âncora 1
Assine aqui para receber os novos textos!

Obrigado pelo envio!

bottom of page