top of page

Blogueiras Negras, 9 anos de representatividade



*Olá, eu sou elisa mattos, jornalista e escritora de Brasília. Estou aqui para dar os meus sinceros e amorosos parabéns ao site Blogueiras Negras, que completa nove anos de uma importante trajetória de dar voz às mulheres negras. Acompanho o canal há vários anos, onde sempre fui buscar informações e pensamentos sobre a luta antirracista neste país tão cruelmente contaminado pelo racismo . E mais além. O Blogueiras é uma fonte poderosa de conhecimento nas mais diversas áreas, da ciência, da literatura, filosofia, tudo que somos capazes de produzir, executar, fazer, querer, como mulheres, e mulheres negras. É uma batalha, na maior parte do tempo, uma batalha desigual, cansativa, brotam lágrimas até, mas a gente não desiste, ao contrário, nos dar força e potencializa para seguir firme adiante.

Há pouco mais de um ano, quando ofereci timidamente um texto para o site, onde nomes consagrados, respeitados, influenciadores costumam dar sua assinatura, fui acolhida pela equipe com muito carinho e respeito. Nesse período, tenho colaborado com artigos e poemas, e a cada publicação, meu coração bate forte de emoção e orgulho de estar junto com essa equipe tão maravilhosa.

Parabéns mais uma vez, Blogueiras Negras, vida longa, obrigada pelo nos abrir espaço tão importante de comunicação feminina negra. Gratidão 🙏🏿


*Depoimento para festejar os nove anos de lançamento do site Blogueiras Negras http://blogueirasnegras.org/



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Deixe seu comentário

Âncora 1
Assine aqui para receber os novos textos!

Obrigado pelo envio!

bottom of page